quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Doutrinas e Formas Verdadeiras Os Profanadores - Demônio: a Queda



● Ler Emoções 

Esta evocação permite ao Profanador trazer à tona as emoções mais profundas de uma pessoa, o que permite ao demônio compreender melhor os pensamentos e os desejos do indivíduo, estudar sua linguagem corporal e suas expressões. A vítima não faz ideia de que está sendo "estudada" dessa maneira. Para ela, é como se o Profanador lesse sua mente. 

Sistema: Essa evocação só funciona com um mortal por vez. Faça um teste de Percepção + Empatia. Cada sucesso representa um dado de bônus acrescentado a todos os testes Sociais direcionados para o mortal pelo resto da cena, ou até o demônio voltar sua atenção para uma nova vítima. 

Tormento: Os demônios monstruosos são especialistas em expor a natureza sombria de uma vítima e simultaneamente alimentá-la. O indivíduo sai de um encontro com o demônio nutrindo pensamentos que ele nunca ousou cogitar antes. Os mortais visados pelo efeito de alto Tormento desta evocação precisam fazer um teste de Força de Vontade contra uma dificuldade igual à pontuação de Tormento do Profanador. Se falhar no teste, o mortal será impelido a agir segundo seus desejos mais sombrios (por exemplo, fazer o chefe pagar por todos aqueles anos de ofensas verbais, ou ter um caso com a colega de trabalho que ele rechaçou durante tanto tempo). Os efeitos desta evocação duram um número de dias igual a pontuação de Fé do Profanador. 

●● Resposta Empática 

Esta evocação permite ao demônio ler as emoções e os desejos de um indivíduo e reagir a eles instintivamente, modelando o próprio comportamento para que este se ajuste perfeitamente às expectativas do indivíduo. A vítima pensa que o demônio é tudo o que esperava ou sonhava e descarta toda a suspeita, a hesitação ou o medo. 

Sistema: Faça um teste de Manipulação + Empatia. Se o número total de sucessos igualar ou exceder a pontuação de raciocínio do mortal, este reagira a seu personagem com total confiança e obedecerá a qualquer pedido razoável que seu personagem fizer. Esta evocação pode ser direcionada a apenas um indivíduo por vez. Os efeitos duram uma cena ou até o demônio voltar sua atenção para uma outra vítima. 

Tormento: Os demônios monstruosos empregam esta evocação para inspirar o medo em vez da afeição. Eles modelam seu comportamento para falar aos piores temores da vítima, tornando-se o tipo de pessoa que o mortal mais teme. Se seus sucessos igualarem ou excederem o Raciocínio do alvo, o mortal será completamente intimidado pelo Profanador. Ele não tomará qualquer medida contra seu personagem e deixará a área se possível. Todos os testes de Intimidação dirigidos ao alvo são resolvidos com uma dificuldade igual a 4. 

●●● Manipular os Sentidos 

Com o toque, o Profanador consegue manipular os nervos de uma pessoa, acentuar percepções e intensificar as sensações. O efeito pode ser tão amplo ou tão discreto quanto o demônio desejar, e os efeitos geralmente se acumulam, a menos que a vítima possua uma vontade de ferro. 

Sistema: O Profanador precisa ser capaz de tocar o alvo escolhido para usar esta evocação. Faça um teste de Inteligência + Intuição. Cada sucesso acrescenta um dado de bônus às jogadas de Percepção do alvo, mas, do mesmo modo, todas as penalidades devidas a ferimentos sofridos pelo alvo são igualmente aumentadas. Se assim desejarem, os demônios são capazes de resistir aos efeitos desta evocação com um teste resistido de Força de Vontade (dificuldade 7). Os efeitos desta evocação duram um número de turnos igual a pontuação de Fé do Profanador. Passado o efeito da evocação, o alvo precisa fazer um número de dados de bônus gerados pela evocação como uma penalidade a todos os testes de Percepção do mortal pelo resto da cena. Se houver uma falha crítica, essa penalidade será permanente. No caso de uma falha crítica, a vítima acabará se viciando na emoção da evocação e só recuperará o controle de seus sentidos ao receber novamente os efeitos deste poder. 

Tormento: Os demônios monstruosos usam esta evocação para infligir dor lancinante ou distorcer a percepção de suas vítimas. Subtraia o número total de sucessos obtidos das paradas de Percepção da vítima durante um número de turnos igual à pontuação de Fé do Profanador. 

●●●● Obsessão 

Esta evocação permite ao demônio escolher um dos interesses ou desejos de um indivíduo e elevar a fascinação exercida pelo mesmo a ponto de a vítima não conseguir pensar em mais nada. Essa obsessão pode dizer respeito a uma pessoa, a uma ideia ou a um projeto. Durante a Guerra da Ira, muitos Profanadores usaram sua astúcia para se tornarem objetos de desejo dos mortais, e em seguida empregaram esta evocação para criar legiões de seguidores fanaticamente leais. 

Sistema: Para realizar esta evocação, primeiro o demônio precisa conhecer um dos interesses ou desejos de longa data da vítima, além de estar a um número de metros do indivíduo igual a seu nível de Fé. Use um ponto de Fé e faça um teste de Manipulação + Empatia. O mortal pode tentar resistir aos efeitos da evocação com um teste de Força de Vontade (dificuldade 8). Se você tiver sucesso no teste, o desejo do mortal vai se transformar numa fonte de obsessão. Ele não terá paz enquanto não tomar providências para realizar seu desejo. Ele precisará fazer um teste de Força de Vontade (dificuldade 7) para realizar qualquer ação que se desvie de sua obsessão, além de ser incapaz de comer ou dormir até seu desejo ser satisfeito. Esta evocação dura um número de dias igual à pontuação de Fé do Profanador ou até o mortal satisfazer sua obsessão, o que acontecer primeiro. 

Tormento: Os demônios monstruosos usam esta evocação para tornar a vítima psicótica e obsessiva, remover todas as inibições e exagerar tanto a necessidade do indivíduo a ponto de provocar dor física. A vítima fará qualquer coisa a seu alcance para satisfazer esse desejo, não importa quão destrutivo ou perigoso seja. Se não o fizer, todas as suas paradas serão reduzidas em um dado até o indivíduo ser capaz de dar um passo construtivo em direção a seu objetivo. 

●●●●● Inspirar 

Esta poderosa evocação literalmente expande a consciência de uma pessoa, permitindo-lhe alcançar alturas de discernimento e percepção que beiram o sobre-humano. Ao alvo é capaz de recorrer à totalidade de seu potencial mental, mas, quando o poder desaparece, o retorno à realidade pode ser um golpe para a noção de amor-próprio da pessoa. 

Sistema: Use um ponto de Força de Vontade e faça um teste de Inteligência + Medicina. Cada sucesso permite-lhe acrescentar um ponto às Características Mentais ou Sociais, até o máximo de cinco. Esses pontos de bônus persistem durante um número de dias igual à pontuação de Fé do Profanador. No entanto, quando os efeitos da evocação passarem, o mortal perderá um ponto de Força de Vontade permanente, a menos que tenha êxito num teste de Força de Vontade (dificuldade 7) 

Tormento: os Demônios monstruosos usam esta evocação de maneira similar, mas forçam a vítima a atravessar a fronteira entre a genialidade e a loucura, criando lunáticos talentosos, porém perigosos. O efeito de alto Tormento desta evocação proporciona pontos de bônus às Características Mentais ou Sociais e provoca uma perturbação temporária. Se falhar nos testes subsequentes de Força de Vontade, o mortal perderá um ponto de Força de Vontade permanentemente e a perturbação se tornará permanente. 


Os anjos da inspiração são visões de beleza se comparados mesmo aos anjos radiantes da casa Namaru. Seus cabelos dourados e os traços esculpidos à perfeição são o ideal romântico de que falam a poesia e a prosa dos mortais, e suas vozes melífluas derretem até mesmo os corações mais empedernidos. 

O Semblante do Desejo confere as seguintes capacidades especiais: 

Características Sociais Aprimoradas: A aparência física, a postura e a graciosidade do personagem deixam os seres humanos estupefatos. O demônio recebe os seguintes bônus nas Características: Carisma (+2), Manipulação (+1) e Aparência (+2). 

Voz Lírica: As dificuldades de todos os testes de Liderança ou Lábia são reduzidas em dois pontos. 

Sentidos Aguçados: Os cinco sentidos do personagem são elevados a níveis sobre-humanos, o que reduz em dois pontos as dificuldades de seus testes de Percepção. 

Intuição Acentuada: A extraordinária intuição do personagem reduz as dificuldades de todos os testes de Intuição em dois pontos. 

Tormento: Os Ishhara monstruosos conservam toda a sua beleza estonteante. Na verdade, seu encanto só aumenta com o toque de malícia velada que escurece seus olhos e torna suas vozes mais graves. O que antes era uma fonte de inspiração agora é o canto da sereia que atrai os mortais para a própria ruína. 

O Semblante do Desejo confere as seguintes capacidades especiais de alto Tormento: 

Garras/Dentes: O personagem manifesta garras e dentes que infligem Força + 2 de dano agravado. 

Peçonha: As garras e a saliva dos Ishhara são venenosas. Os alvos expostos à peçonha (seja por meio de um arranhão ou de um simples beijo) ficam sujeitos a uma parada de dados de dano por contusão igual ao Tormento do demônio. Esse dano não pode ser absorvido. 

Membros Adicionais: O demônio desenvolve um segundo par de braços ou um conjunto de tentáculos, a critério do jogador. Os membros adicionais permitem a um personagem aparar ou bloquear ataques em combate próximo sem sacrificar seu próprio ataque, ou fazer até dois ataques adicionais por turno (que são considerados ações múltiplas). 

Sem Reflexo: A imagem do demônio não aparece em espelhos nem pode ser capturada por uma câmera fotográfica ou de vídeo. 


● Invocar a Água 

O demônio é capaz de invocar a água de qualquer fonte nas proximidades, o que provoca qualquer coisa desde um nevoeiro repentino e dissimulador a uma enchente torrencial. 

Sistema: Faça um teste de Vigor + Sobrevivência. O número de sucessos necessários depende da quantidade de água que o Profanador deseja invocar. Se o demônio quiser evocar um nevoeiro impenetrável (aumentando em dois pontos as dificuldades de todos os testes de Percepção), um sucesso será o suficiente. Se ele quiser inundar a área com uma chuva repentina, serão exigidos dois sucessos, Se ele quiser uma torrente de água, serão necessários três sucessos. Uma enchente devastadora exigirá quatro sucessos ou mais. Os indivíduos apanhados numa torrente ou enchente como essa sofrerá os efeitos do afogamento (Veja pág. 263 dos capítulos sobre Sistemas para maiores detalhes), a menos que passem num teste de Destreza + Esportes (dificuldade 8). Para esta evocação funcionar, é preciso haver algum tipo de fonte de água, não importa o tamanho, num raio em metros igual à Fé do personagem. Os efeitos desta evocação perduram durante um número de turnos igual à pontuação de fé do personagem. 

Tormento: A água invocada por um demônio monstruoso é lodosa e pútrida, dissemina o mal-estar e a doença. As vítimas expostas a essa água poluída correm o risco de desenvolver doenças mortíferas que se manifestam numa questão de dias ou semanas. Os mortais e os demônios expostos a essa água infectada durante mais de um turno correm o risco de contaminação, a menos que passem num teste de Vigor contra uma dificuldade igual ao Tormento do Profanador. Utilize também o Tormento do Profanador para aferir a virulência relativa de quaisquer doenças. Uma pontuação de Tormento igual a 7 inflige uma doença corriqueira que pode reduzir as paradas de dados do personagem, enquanto um Tormento igual a 10 impõe uma enfermidade fatal (e talvez extremamente contagiosa) que inflige dano letal. Para maiores informações sobre doenças e seus efeitos, consulte a pág. 262 do capítulo sobre sistemas). 

●● Forma Aquosa 

Esta evocação permite ao Profanador transformar seu corpo físico em água, seja em estado líquido ou de vapor. 

Sistema: Faça um teste de Vigor + Medicina. Depois de transformado, o personagem deixará suas roupas e bens para trás. Ele é capaz de chegar a qualquer lugar que possa ser alcançado pela água ou pelo ar enquanto estiver em forma de água ou névoa e fica imune a qualquer tipo de dano. O Profanador é capaz de permanecer nesta forma durante um número de turnos igual a sua pontuação de Fé. 

Tormento: A forma aquosa de um demônio monstruosos é conspurcada por seu Tormento, e o contato provoca queimaduras químicas. para cada turno de exposição ao "corpo" do Profanador, a vítima perderá um nível de vitalidade. 

●●● Manipular as Condições Meteorológicas 

Esta evocação permite ao Profanador influenciar os padrões metrológicos existentes, empurrar para longe frentes tempestuosas ou atraí-las para si com velocidade surpreendente, além de alterar as temperaturas locais. 

Sistema: Faça um teste de Inteligência + Ciência. O número de sucessos obtidos determina a severidade do padrão meteorológico que o Profanador consegue manipular. Afetar uma tomba d'água corriqueira exige apenas um sucesso enquanto afetar uma tempestade de verão exige dois. São necessários três sucessos para manipular tempestades de vulto, e fenômenos realmente poderosos com tornados e furacões exigem quatro sucessos ou mais. Como alternativa, o Profanador pode elevar ou baixar em um grau a temperatura da área cujo raio em quilômetros é igual a uma vez e meia a pontuação de Fé do demônio. Observe que as condições meteorológicas a serem manipuladas precisam existir previamente. Este poder não é capaz de criar espontaneamente novos efeitos meteorológicos. 

Tormento: Os demônios monstruosos aumenta a intensidade dos padrões metrológicos locais em vez de alterar seu curso, transformando uma chuva de primavera num tornado devastador ou uma leve precipitação de neve numa nevasca. 

●●●● Comandar a Tempestade 

Um Profanador pode usar esta evocação para criar padrões meteorológicos a seu bel-prazer e conjurar uma tempestade do nada ou desfazer um furacão com um gesto. 

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Inteligência + Ciência. A dificuldade é determinada pelo ambiente e pelo tipo de condição meteorológica que o Profanador deseja criar. Evocar uma tempestade de verão perto do oceano pede uma dificuldade igual a 6. Criá-la no meio do deserto do Arizona exige uma dificuldade igual a 9. Desfazer padrões meteorológicos pré-existentes requer uma dificuldade igual a 7. O número de sucessos obtidos determina a intensidade do padrão meteorológico que o Profanador é capaz de criar ou amenizar. Uma chuvarada ou uma leve precipitação de neve exige apenas um sucesso, enquanto um tornado ou um furacão forte exige quatro ou mais. Esta evocação afeta uma área cujo raio em quilômetros é igual a uma vez e meia a pontuação de Fé do demônio. Depois de invocado, o efeito meteorológico seguirá seu curso natural a menos que seja afetado por outras evocações. 

Tormento: Os demônios monstruosos são capazes de comandar as condições meteorológicas com a mesma facilidade, mas seus efeitos são sempre hostis. As tempestades trazem ventos destruidores, granizo e raios. Até mesmo a criação de céu claro pode invocar mudanças extremas de temperatura ou umidade sufocante. 

●●●●● Invocar Tempestade 

O Profanador consegue se fazer envolver por uma tempestade devastadora a seu bel-prazer, criando vento, água e raio numa área do tamanho de uma sala ou de um quarteirão. O centro da tempestade é o demônio e esta se move quando ele se desloca. No entanto, a tormenta não o fere. 

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Vigor + Sobrevivência. A dificuldade é determinada pelo ambiente no qual se encontra o Profanador. Conjurar uma tempestade a céu aberto, com nuvens de chuva no alto, pede uma dificuldade igual a 6. Conjurar uma tempestade no ambiente controlado de um escritório exige uma dificuldade igual 9. Os sucessos formam uma parada de dados a ser lançada enquanto seu personagem dirige o efeito da tempestade. Se ele desejar usar o vento para derrubar alguém ou abrir portas e janelas, lance essa parada de dados em lugar de Força. Se ele quiser atingir um alvo com um raio, lance a parada contra uma dificuldade igual a 9. Cada sucesso gera um raio que atinge o alvo automaticamente e impõe um número de dados de dano letal igual à pontuação de Tormento do Profanador. A Tempestade afeta uma área cujo raio em metros é igual à pontuação de Fé do Personagem e dura o mesmo número de turnos, a menos que seja desfeita. 

Tormento: Os Profanadores monstruosos dão origem a tempestades que atacam indiscriminadamente todos os seres vivos que se encontram na área, castigando-os com ventos fortes e raios. A cada turno, lance um único dado. (dificuldade 9) para cada pessoal ao alcance da tempestade. Se o teste for bem sucedido, alguém será atingido por um raio. Além disso, os ventos fustigantes aumentam em dois pontos as dificuldades das ações de todos os indivíduos. 


Os anjos da tempestade são personagens altos e esculturais, suas peles cintilam como opalas e seus cabelos escuros se tingem com o verde escuro das profundezas oceânicas, Globos azuis de energia elétrica tremulam e percorrem seus corpos, formando uma aura tempestuosa que circunda suas cabeças e seus ombros quando sua fúria é despertada. 

O Semblante das Tempestades confere as seguintes capacidades especiais: 

Noção do Clima: O personagem sempre é capaz de pressentir intuitivamente mudanças nas condições meteorológicas até uma distância em quilômetros igual a quinze vezes sua pontuação de Fé. 

Imune à Eletricidade: O personagem é imune ao dano infligido por eletrocussão. 

Iniciativa Aprimorada: Acrescente dois pontos à iniciativa do personagem. 

Eletrochoque: O toque do personagem inflige um número de níveis de dano por contusão igual a sua pontuação e Fé. Esta capacidade especial pode ser usada apenas uma vez por cena. 

Tormento: Os anjos da tempestade que se entregam a sua natureza demoníaca desenvolvem uma pele áspera e cinzenta, além de três fileiras de dentes afiados. Seus olhos são orbes negros e sem traços característicos, desprovidos de simpatia ou compaixão. 

O Semblante das Tempestades confere as seguintes capacidades especiais de alto Tormento: 

Dentes: O demônio manifesta presas que infligem Força + 2 de dano agravado. 

Espinhos: Uma longa guarnição de espinhos percorre o dorso do demônio e as costas de suas mãos. Ele inflige um nível adicional de dano agravado a cada ataque bem-sucedido de combate desarmado. 

Couro de Tubarão: A pele do demônio, semelhante a de um tubarão, atua como um tipo de proteção, proporcionando quatro dados adicionais para absorver dano por contusão, letal e agravado. 

Nuvem de Tinta: O demônio é capaz de expelir uma nuvem de anil que paira no ar e cega seus oponentes. Os indivíduos a uma distância em metros igual à pontuação de Fé do demônio ficam cegos durante um número de turnos igual ao Tormento do demônio, a menos que passem num teste de Vigor. A nuvem de tinta dura um número de turnos igual ao Tormento do demônio. As vítimas ficam sujeitas às regras de Lutar às Cegas. 


● Mímica 

Esta evocação permite ao Profanador assumir os maneirismos e os padrões vocais exatos de um indivíduo, o que lhe permite se disfarçar o suficiente para enganar um observador distante. 

Sistema: Esta evocação exige que o Profanador passe pelo menos uma hora em companhia do indivíduo que tentará imitar. Faça um teste resistido de Manipulação + Performance contra a parada de Percepção + Prontidão da outra pessoa. Se você conseguir mais sucessos, o alvo acreditará que o Profanador é a pessoa que ele está tentando imitar. Encontrar alguém que nunca conheceu o indivíduo imitado resulta em sucesso automático. Os efeitos desta evocação duram um número de turnos igual à pontuação de Fé do Personagem. Não se trata de ilusão - o corpo de seu personagem muda de fato -, de modo que outros demônios podem ser enganados por este poder. 

Tormento: Os demônios monstruosos conseguem imitar a voz e os maneirismos de outras pessoas, mas seu Tormento invariavelmente vaza pelo disfarce e perturba testemunhas, inspirando sensações de desconforto e paranoia. Faça um teste de Força de Vontade em nome da pessoa que encontra o demônio disfarçado, com uma dificuldade igual ao Tormento do Profanador. Se falhar no teste, o mortal ficará tão per tubado pela presença do Profanador que acabará fugindo do demônio. 

●● Alterar a Aparência 

O Profanador pode usar esta evocação para alterar traços superficiais, sejam seus ou de outras pessoas. 

Sistema: As alterações persistem durante um número de turnos igual à pontuação de Fé do Profanador, ou podem se tornar permanentes com o investimento de um ponto de Força de Vontade. Seu personagem tem de tocar o indivíduo para alterá-lo. Não se trata de ilusão - o corpo de seu personagem ou de outra pessoa muda de fato -, de modo que outros demônios podem ser enganados por este poder. 

Tormento: Os demônios monstruosos podem alterar seus traços ou os de outras pessoas, mas a menos que mantenham um rígido controle, seu Tormento pode provocar deformidades perturbadoras. Quando seu personagem executar esta evocação com sucesso, faça um teste de Força de Vontade contra uma dificuldade igual ao Tormento do mesmo. Se falhar no teste, ele ou o alvo adquirirá uma deformidade discreta e perturbadora. As dificuldades de todos os testes Sociais aumentarão em dois pontos devido a essa deformidade. 

●●● Alterar Formas 

O Profanador consegue alterar suas formas e suas dimensões físicas, aumentando ou diminuindo a altura, o peso, o comprimento dos ombros e o perímetro da cintura, 

Sistema: Faça um teste de Carisma + Lábia. O Profanador consegue alterar uma característica física a cada sucesso obtido. As alterações persistem durante um número de turnos igual à pontuação de Fé do Profanador, podem ser desfeitas prematuramente ou podem se tornar permanentes com o investimento de um ponto de Força de Vontade. Não se trata de ilusão - corpo de seu personagem muda de fato -, de modo que outros demônios podem ser enganados por este poder. 

Tormento: Os demônios monstruosos são capazes de executar a mesma evocação, mas é possível que as deformidades distorçam sua aparência. Quando seu personagem executar esta evocação com sucesso, faça um teste de Força de Vontade contra uma dificuldade igual a seu Tormento. Se você falhar no teste, o Profanador adquirirá uma deformidade incapacitante e perderá um ponto de um Atributo Físico enquanto durar a evocação. Você escolhe qual Atributo será afetado. 

●●●● Doppelganger 

Esta evocação permite ao Profanador alterar completamente sua aparência, de acordo com as expectativas de sua vítima. Ele assume a forma da pessoa que a vítima espera ou deseja ver. 

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Manipulação + Empatia. O teste é resistido pela Força de Vontade do alvo (dificuldade 8). Se for bem sucedido no teste, seu personagem assumirá a forma física, a voz e os maneirismos de uma pessoa que a vítima espera ver no contexto da cena. Se você quiser, seu demônio pode desenterrar lembranças mais profundas da vítima e assumir a forma de um indivíduo específico por quem a vítima tenha sentimentos fortes, mas isso aumentará a dificuldade do teste para 8. Se seu personagem tentar usar esta evocação com um grupo de indivíduos e assumir uma forma que todos eles talvez esperem ver numa determinada situação, a dificuldade aumentará para 9. Os efeitos desta evocação duram um número de turnos igual à pontuação de Fé do Personagem, a menos que sejam interrompidos prematuramente. Não se trata de ilusão - o corpo do seu personagem muda de fato -, de modo que outros demônios podem ser enganados por este poder. 

Tormento: Quando os Profanadores monstruosos executam esta evocação, o resultado é uma versão sombria e sinistra das expectativas da vítima. As dificuldades de todos os testes Sociais para manipular o indivíduo são reduzidas em dois pontos, pois os sentimentos ou desejos inapropriados do espectador com relação ao demônio podem ser saciados. 

●●●●● Metamorfose 

Esta evocação dá ao Profanador domínio total sobre suas características físicas ou de outras pessoas. Ele pode transformar a si mesmo ou outra pessoa no ápice da beleza humana. Ele também pode condenar aqueles que o desagradam ao pesadelo de ter seus corpos deformados. 

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Inteligência + Medicina. Seu personagem tem de tocar o indivíduo. Faz-se um teste resistido de Força de Vontade (dificuldade 8 ) no caso de um alvo que se recusa a mudar. Se tiver êxito no teste, o personagem poderá alterar sua aparência física (ou a de outra pessoa) para qualquer coisa que desejar. Se ele quiser alterar a aparência de outra pessoa para que esta se adapte a seus desejos específicos (ao contrário do caso de um voluntário), a dificuldade chegará a 7. O atributo Aparência é aumentado é aumentado ou reduzido em um ponto para cada sucesso obtido no teste, respeitando-se os limites de 5 e zero para um mortal. Outros Atributos e Habilidades de seu personagem ou da vítima permanecem iguais, não importa a forma assumida. Os efeitos desta evocação duram um número de turnos igual à pontuação de Fé do Profanador, ou então podem se tornar permanentes com o investido de um ponto de Força de Vontade. Não se trata de ilusão - o corpo muda de fato -, de modo que outros demônios podem ser enganados por este poder. 

Tormento: Os demônios monstruosos precisam ter muito cuidado ao executar esta evocação, ou então correrão o risco de uma imagem do seu próprio Tormento do personagem. Se você falhar no teste, o indivíduo assumirá a forma de um monstro hediondo. Os mortais que estiverem na presença desse personagem saído de um pesadelo fugirão aterrorizados se não passarem num teste de Força de Vontade (dificuldade 8). Se ocorrer uma falha crítica no teste de Força de Vontade, a testemunha adquirirá uma perturbação temporária. 


Os anjos da transfiguração revelam-se como figuras luminescentes desprovidas de qualquer traço ou expressão característicos, obsedantes em seu silêncio e graça deliberada. Todo o seu corpo é um espelho que reflete os ânimos e os pensamentos daqueles a seu redor, alterando-se como o mercúrio em meio a um tumulto de sentimentos e expressões conflitantes. 

O Semblante da Transfiguração confere as seguintes capacidades especiais: 

Empatia Acentuada: As dificuldades de todos os testes de Empatia são reduzidas em dois pontos. 

Sem Reflexo: A imagem do demônio não aparece em espelhos nem pode ser capturada por uma câmera fotográfica ou de vídeo. 

Sem Deixar Rastro: A dificuldade dos testes de Furtividade do personagem é reduzida em dois pontos, e sua passagem não perturba o ambiente circundante. Ele não deixa pegadas nem perturba a folhagem. 

Destreza Aprimorada: Acrescente dois pontos à Destreza do personagem. 

Tormento: Os anjos da transfiguração que se entregaram ao Tormento perdem a luminescência, o que reflete sua dor e seu ódio numa série de visões horríveis do Abismo. A criatura é um panorama ambulante de espíritos torturados que arranham em silêncio a muralha que os separa do mundo físico. 

O Semblante da Transfiguração confere as seguintes capacidades especiais de alto Tormento: 

Garras/Dentes: O personagem manifesta garras e presas que provocam Força + 2 de dano agravado. 

Iniciativa Aprimorada: Acrescente dois pontos à iniciativa do demônio. 

Peçonha: As garras e os dentes do demônio são recobertas de peçonha. Se o Profanador provocar a perda de pelo menos um nível de vitalidade (devido ao dano por contusão, letal ou agravado) num ataque desarmado, faz-se um teste de Vigor (dificuldade 7) em nome da vítima a cada turno daí em diante durante um número de turnos igual à pontuação de Tormento do Profanador. Se falhar no teste, a vítima receberá um nível adicional de dano letal. 

Ações Adicionais: É possível usar pontos de Fé para obter ações adicionais num turno à razão de um ponto por ação. Essas ações ocorrem segundo a ordem decrescente de iniciativa, de maneira que, se um Profanador com uma iniciativa igual a 7 conseguir uma ação adicional, ele realizará sua ação normal à contagem de sete e sua ação adicional à contagem de seis. O jogador precisa decidir adquirir as ações adicionais no início de um turno antes de realizar quaisquer outras ações.

Fonte: Módulo Básico de Demônio: a Queda

Nenhum comentário:

Postar um comentário