terça-feira, 31 de julho de 2018

Poderes Inatos - Demônio: a Queda



Todos os demônios possuem os poderes inatos a seguir, não importa sua Casa. Estas aptidões não são afetadas pelo Tormento e estão sempre ativas conquanto o personagem tiver pelo menos um ponto em sua parada de Fé. Se tiver esgotado sua parada de Fé, o personagem ainda conseguirá empregar estes poderes inatos extraindo a Fé de seus servos mortais (para maiores detalhes, veja a página 249 do capitulo de sistemas do módulo básico) 


Imunidade ao Controle Mental: Nenhum demônio que possuir pontos de Fé pode ser controlado mentalmente. 

Fé: Os Caídos podem usar pontos de Fé para recuperar dano ou ativar suas evocações. 

Imunidade à Possessão: Um corpo possuído por um demônio não pode ser possuído por outro demônio ou espirito. 

Resistencia à Ilusão: Os Caídos são capazes de discernir o real do ilusório e tentar desmascarar formas sobrenaturais de dissimulação com um teste de Percepção + Prontidão, dificuldade 7. Se a fonte da dissimulação for outro demônio, a dificuldade do teste será igual à pontuação de Fé ou Tormento do oponente, o que for maior. 

Resistência ao Dano Letal: Quando em sua Forma Apocalíptica, os demônios podem usar seu Vigor para absorver dano letal. 

Reparação de Danos Físicos: Os Caídos podem usar Fé para recuperar dano letal ou contusivo. Um ponto de Fé recupera todo o dano contusivo, ou repara o dano letal à razão de um nível de vitalidade por ponto empregado. Não é possível recuperar dano agravado com pontos de Fé. 

Invocações: Caso o personagem saiba o nome verdadeiro de um celestial ou demônio, ele pode tentar invoca-lo em um teste de Fé, dificuldade 7 (se o nome Celestial for invocado), ou dificuldade 6 (se o nome Verdadeiro for invocado). 
Um sucesso: O personagem recebe uma imagem mental do alvo invocado. 
Dois sucessos: O personagem recebe uma imagem mental do alvo e do ambiente circundante. 
Três sucessos ou mais: O personagem ouve o que o alvo diz durante um único turno. Para ouvir a voz do alvo durante os turnos subsequentes, deve-se passar em um teste de Força de Vontade, dificuldade 8, para cada turno ouvindo. 

Percepção Sobrenatural: Os Caídos podem detectar outros seres sobrenaturais ou aspectos ambientais sobrenaturais através de um teste de Percepção + Presciência para compreenderem as qualidades sobrenaturais de um local. 
O raio de ação deste poder é de um raio em quilômetros igual a duas vezes sua pontuação de Fé. Sucessos adicionais proporcionam mais detalhamento neste poder.
Um sucesso: O demônio sabe que alguma coisa aconteceu (ou está acontecendo) nas redondezas e tem uma ideia geral da intensidade do efeito. 
Dois sucessos: O demônio tem uma ideia aproximada da direção de onde a distorção emana. 
Três sucessos: O demônio sabe com toda a certeza a direção de onde a distorção emana e tem uma ideia aproximada da distância. 
Quatro sucessos: O demônio sabe precisamente a que distancia ocorreu o distúrbio e em qual direção. Se conhecer a área, também pode descobrir exatamente onde o acontecimento ocorreu ou está ocorrendo.

Fonte: Módulo Básico de Demônio: a Queda


Nenhum comentário:

Postar um comentário