quinta-feira, 8 de maio de 2014

A Feitiçaria da Família: Espirais do Dragão



Espirais do Dragão

 Porquê "Espirais"?
Adotarei aqui o termo Espirais para me referir aos poderes desenvolvidos pela Ordo Dracul. Tal motivo se deve ao fato que, como você poderá perceber ao se aprofundar mais no contexto histórico da coalizão, o termo é melhor apreendido por sugerir uma ascendência de conhecimento, diferentemente do termo adotado pela Devir "Anéis" que sugerem um conhecimento circular, com começo, meio e fim.

O Réquiem apresenta à Família uma série de vantagens que nenhum mortal é capaz de obter, mas a maldição do vampirismo ofusca consideravelmente esses poderes insignificantes.
Entretanto, os vampiros da Ordo Dracul acreditam que não precisa ser assim. Por meio dos Espirais do Dragão, esta coalizão se empenha em trapacear a maldição imposta a seu fundador, despojando-se das limitações e das exigências da morte em vida até que seus integrantes alcancem a pureza. Os Espirais do Dragão abrangem três filosofias distintas e cada uma delas apresenta três camadas. Os Espirais do Dragão, como o Crúac e a Feitiçaria Tebana, não pertencem realmente a um clã. Os integrantes da coalizão podem estudar qualquer um dos Espirais ou todos eles, mas reconhecem que nenhum vampiro, até onde se sabe, conseguiu dominá-los de fato. O personagem precisa ter pelo menos um círculo de Status na Coalizão (Ordo Dracul) para aprender qualquer um dos Espirais do Dragão. O jogador que adquirir pelo menos um círculo dessa Vantagem durante o processo de criação do personagem poderá investir um dos três círculos de Disciplina nos Espirais do Dragão se assim o desejar. Toda vez que o jogador quiser aumentar o índice de Espirais do Dragão do personagem, este ainda precisará ter pelo menos um círculo de Status na Coalizão (Ordo Dracul) para tanto. A ativação de uma camada dos Espirais por si só não exige testes nem o investimento de um benefício (apesar de algumas camadas incrementarem certos testes ou liberarem o uso de determinadas habilidades que normalmente não seriam permitidas). O personagem tem sempre a opção de usar uma camada disponível, e os benefícios da camada podem ser “desligados” ao bel-prazer do membro da Família.

Baixe aqui o compêndio das Espirais do Dragão: Poderes do Dragão

Fonte: Vampiro: O Réquiem e https://sites.google.com/site/curitibarpg/vampiro-o-requiem

Nenhum comentário:

Postar um comentário